Atrasos nas importações de novembro


Quem aproveitou as promoções insanas do feriado Chines, Single Day (dia dos solteiros),que e mais conhecido popularmente como (11/11). E promoveu que esteja enfrentando uma grande dor de cabeça com a falta de atualização de seus produtos.




O motivo desses atrasos, podem ser justificado devido a greve que já e quase que comum no calendário dos Correios. As paralisações teve inicio no dia 22 de setembro e terminou no dia 9 de outubro. Tal ato legitimo, precarizou ainda mais o serviço de péssima qualidade prestado pela companhia em alguns estados e cidades do país.



Mas.... Como nada nesse pais e tão ruim que não possa piorar, os nossos queridos colegas auditores fiscais da receita federal brasileira resolvem iniciar uma greve, que toma corpo maior em novembro. Só pra deixar claro, e essa turma que taxa os nossos produtos e atuam em sua liberação, a parti desse dia, a vaca foi para o brejo de vez.


 Em meio ao provável caus aduaneiro, pois somente 30% do efetivo estava trabalhando, as encomendas de novembro foram ficando para trás e as mais novas de dezembro e janeiro foram sendo dispensada para não sobrecarregar ainda mais o galpão de Curitiba.


Sim, essa palhaçada ainda persiste, tem compras que chegaram no Brasil, mas não foi dado status de chegada no Brasil, o código de rastreamento simplesmente não atualiza, dando a impressão que a compra esta na Suíça, Eua e outros países. Para confirma se sua compra esta no Brasil, e o código de rastreio esta errado, e só entrar em contato com a transportadora da remessa, no meu caso a CACESA me forneceu todos os documentos de despacho.



Como já e de conhecimento de todos, a nossa mídia só noticia o que e de interesse deles. O comercio internacional e grande inimigo das empresas nacionais, não e nada surpreso ver a grande mídia calada mediante esse fato. Então, caso a sua encomenda não tenha sido roubada pelos funcionários dos correios (uma minoria e corrupta, a maioria e honesta trabalhadora), provavelmente nesse período que esta rolando o ano novo chines, o fluxo de encomendas nacionais diminuam e  sobra tempo para liberar as encomendas atrasadas. O ano novo Chines basicamente para o pais em pro as comemorações culturais e religiosa, as comemorações teve inicio no dia 16 de fevereiro, sim de 2018 risos risos, e terá 15 dias de festividades, sendo 3 destes irrevogáveis.



Se tudo ocorrer devido a logica. As compras do mês de novembro do ano passado, devem ser encontradas e liberadas sem taxa durante esse período de festa na China. Do mais, como estamos no Brasil, só nos resta esperar

Comentários